Hipermodernidade e a desaceleração do ritmo de vida provocada pela pandemia de Covid-19

Hypermodernity and the slowdown in the pace of life caused by the Covid-19 pandemic

Aceleração, Desaceleração, Covid-19

Nesse artigo pretende-se discutir qual o efeito da desaceleração provocado pela pandemia do Covid-19 no ser humano, principalmente com foco na desaceleração produzida pelos limites de velocidades naturais apresentada por Hartmut Rosa. Metodologicamente essa argumentação será baseada num levantamento e revisão bibliográfica sobre as ideias de aceleração e desaceleração, inércia, bem como da observação dos efeitos que o último processo, de desaceleração, tem produzido no comportamento humano na Hipermodernidade.

Patricio Dugnani, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Doutor em Comunicação e Semiótica PUC/SP, Mestre em Comunicação e Semiótica PUC/SP e Bacharel em Artes Plásticas pela Unesp. Professor nas áreas de Comunicação e Artes da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor de Artes do Colégio Giordano Bruno. Autor e Ilustrador com os seguintes livros publicados: A Herança Simbólica na Azulejaria Barroca (2012). O Livro dos Labirintos (2004). Ovelhas e Lobos (2002), Beleléu (2003/ PNLD 2004), O Seu Lugar (2005/ PNLD 2006), Um Mundo Melhor (2006), Beleléu e os Números (2009), Beleléu e as Cores (2010), Beleléu e as Formas (2011), Beleléu e as palavras (2014).

2020-11-03

Edição