A segmentação de públicos na comunicação empresarial

Autores

  • Roberto Araújo Silva USCS
  • Wilson da Costa Bueno Umesp

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol10n18.717

Palavras-chave:

Comunicação Empresarial, Públicos, Relacionamentos nas Organizações

Resumo

Este artigo tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o entendimento a respeito dos relacionamentos organizacionais, com vistas a uma abordagem segmentada dos públicos na comunicação empresarial. Por meio da análise do referencial teórico e de pesquisa em grandes empresas, foram estabelecidos parâmetros que contribuem para uma conceituação mais precisa dos interlocutores. Neste trabalho, ficou demonstrado que há lacunas importantes a serem preenchidas, dentre as quais a inexistência de mecanismos que possam aferir as expectativas dos vários segmentos de público, bem como a falta de canais de comunicação regulares, notadamente no âmbito externo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberto Araújo Silva, USCS

Jornalista, mestre em Comunicação Social, pela Universidade Metodista de São Paulo – Umesp, professor nos cursos de Comunicação Social da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS.

Wilson da Costa Bueno, Umesp

Doutor em Comunicação, pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP, docente do Programa de Pós-Graduação, mestrado e doutorado, da Universidade Metodista de São Paulo – Umesp.

Downloads