Ensino Remoto Emergencial em Jornalismo na pandemia do Covid 19: um relato de experiência de docentes da rede pública

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol22n50.7859

Palavras-chave:

Pandemia, Jornalismo, Ensino

Resumo

O trabalho descreve a prática do Ensino Remoto Emergencial (ERE) no curso de Jornalismo de universidade pública brasileira durante a pandemia do Covid-19 no ano de 2020. A prática de dois professores para a manutenção das atividades docentes e discentes utilizando Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) como instrumentos mediadores da prática de ensino-aprendizagem constitui o relato de experiência. Como percurso metodológico, o artigo contextualiza o ERE e discute as dificuldades e estratégias implementadas para o melhor aproveitamento didático-pedagógico. Como resultado são apontadas fragilidades e potencialidades desta experiência.

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Biografia do Autor

Rafael Sbeghen Hoff, Universidade Federal do Amazonas / Professor

Doutor em Ciências da Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande
do Sul (2018). É pesquisador no Grupo de Pesquisa em Processos Audiovisuais (ProAv) -
UFRGS, do Grupo de Ações e Investigações Autopoiéticas (GAIA) - UNISC e coordenador do
Grupo de Pesquisa em Processos Imagéticos (PRIMA) -– UFAM. Docente do curso de
Jornalismo da UFAM e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação
da UFRR.

Cristiane de Lima Barbosa, Universidade Federal do Amazonas

Docente do curso de Jornalismo da UFAM, pesquisadora do Grupo de Pesquisa Comunicação, Cultura e Amazônia (Trokano)

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Publicado

2021-12-03