O CANTO TERAPÊUTICO COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE: relato de experiência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol25n52.8107

Palavras-chave:

Terapias Complementares, canto, Promoção da Saúde, Comunicação

Resumo

.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bianca, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Professora da Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Graduada em Fisioterapia pela UFPB, Mestre em Saúde pública  pela UFPB e Doutora em Saúde Coletiva pela UFRN.

Verbena , UFRN

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual da Paraíba (2001), graduada em Enfermagem pela Faculdade de Ciências Médicas (2008), especialista em Gestão em Saúde pela UEPB (2010), Mestre (2010) e Doutora (2015) em Enfermagem pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal da Paraíba - PPGENF/UFPB. Terapeuta Comunitária Integrativa. Docente efetiva, em regime de Dedicação Exclusiva, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte/ UFRN - lotada na Escola de Saúde da UFRN/ESUFRN. Docente do Mestrado Profissional em Práticas de Saúde e Educação da ESUFRN.

Andrea, UFRN

Bióloga, yogaterapeuta e aromaterapeuta, mestre e doutora em Educação, na área de Educação e Corporeidade. Atua na formação de Práticas Contemplativas, Integrativas e Complementares em Saúde na Escola de Saúde da UFRN.

Nathália , UFRN

Graduada em Gestão Hospitalar e em Fisioterapia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Especialista em Saúde Coletiva com Enfoque na Estratégia de Saúde da Família pelo Centro Integrado FACEX - UNIFACEX do Rio grande do Norte. Atualmente é Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGSCol/UFRN) e Terapeuta Integrativa voluntária no Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (LAPICS/UFRN); no Projeto PICS na Vila, vinculado a Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ESUFRN); e membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (GEPPICS/ESUFRN). 

Venicius, EMUFRN

 

 

Professor de canto e preparação vocal para grupos e solistas. Facilitador do projeto Cantoria Terapêutica e Soltando a Voz em parceria com espaços terapêuticos, e na EMUFRN.

Referências

..

Downloads

Publicado

2022-09-13