SEGURANÇA PÚBLICA E DIREITOS HUMANOS: QUE PODE A EDUCAÇÃO NO CONTEXTO PRISIONAL?
DOI:
https://doi.org/10.13037/dh.n19.1106Resumo
Este trabalho é parte integrante da pesquisa “Que pode a educação na prisão?”, realizada em nível de mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB, área de concentração em direitos humanos, que discutindo o momento atual da política brasileira de educação prisional nas suas relações com os novos paradigmas da segurança pública no país, investiga os limites e possibilidades da prática educativa nos cárceres brasileiros, no sentido de sua contribuição para a reconstrução da dignidade do apenado e pleno exercício da cidadania, na medida em que se apresenta como um conjunto de novas possibilidades em contraposição aos determinismos do contexto penitenciário.Downloads
Publicado
2011-04-25
Como Citar
Santos do Nascimento Silva, M. R. (2011). SEGURANÇA PÚBLICA E DIREITOS HUMANOS: QUE PODE A EDUCAÇÃO NO CONTEXTO PRISIONAL?. Direito E Humanidades, (19). https://doi.org/10.13037/dh.n19.1106
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/ que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).