PSICANÁLISE E DIREITO: INTERFACES POSSÍVEIS
DOI:
https://doi.org/10.13037/dh.n20.1237Abstract
O maior mérito de Freud está em ter descoberto que não é a Consciência o principal condutor do ser humano, mas o Inconsciente. Significa que, mesmo com toda a parafernália de leis e regras que regulamentam os relacionamentos, uma quantidade nada desprezível de tensão emocional subjacente aos conflitos, sobretudo de natureza inconsciente, escapa ao nosso entendimento e possibilidade de intervenção.
Published
2011-09-29
How to Cite
nazareth, eliana riberti. (2011). PSICANÁLISE E DIREITO: INTERFACES POSSÍVEIS. Direito E Humanidades, (20). https://doi.org/10.13037/dh.n20.1237
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/ que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).