Assassinos em série: uma questão legal ou psicológica?
DOI:
https://doi.org/10.13037/dh.n17.923Resumo
A pessoa nasce ou se torna criminosa? Nasce ou se torna um serial killer, em razão do meio em que vive e de seus traumas de infância? Isso é um mistério na psiquiatria, e os estudiosos, em geral, ainda não conseguiram resolvê-lo nem entrar num consenso sobre ele. Entretanto, não pode ser aceita a simplista explicação de que o indivíduo nasceu assim e, não tendo pedido para nascer assim, não tem culpa e, portanto, deve ser desculpado e absolvido quando comete crimes cruéis.
Palavras-chave: assassinos seriais, loucura, crueldade, psicóticos, psicopatas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/ que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).