- Foco e Escopo
- Políticas de Seção
- Processo de Avaliação pelos Pares
- Periodicidade
- Política de Acesso Livre
- Arquivamento
- Ética em Produção Científica
Foco e Escopo
A Revista de Estudos Aplicados em Educação (REAe) tem o intuito de divulgar trabalhos originais resultantes de pesquisas, principalmente de caráter aplicado, realizadas por pesquisadores da área da Educação e de outras áreas que dialogam com as diferentes esferas do campo educacional.
Políticas de Seção
EDITORIAL
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ARTIGOS FLUXO CONTÍNUO
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RESENHA
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DOSSIÊ POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
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DOSSIÊ EDUCAÇÃO INFANTIL
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Processo de Avaliação pelos Pares
Os trabalhos enviados serão submetidos aos editores e à equipe de pareceristas para avaliação, que sugerirão a publicação ou não, ou ainda reformulação. A avaliação dos originais será realizada por pelo menos dois membros do Conselho Consultivo ou parecerista ad hoc. Os avaliadores possuem, no mínimo, o grau de Doutor.
Periodicidade
A periodicidade da REAe é semestral.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Arquivamento
Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...
Ética em Produção Científica
A REAe prioriza a originalidade e relevância nos trabalhos publicados.E, para garanti-las são feitas verificações com auxílio de sistemas automatizados de análise de autoria.
O zelo e a lisura na observação de altos padrões de comportamento ético, para todas as partes envolvidas, são fatores cruciais para a isenção e preservação da qualidade dos artigos publicados na G&R. Com o propósito de alcançar tais padrões, este periódico se reserva o direito de:
a) Utilizar o software de verificação de plágio CrossCheck, desenvolvido pela iThenticate, por iniciativa da CrossRef, para verificar o nível de semelhança, conflitos de autorias e autenticidade dos artigos originais enviados, antes mesmo do Deskreview. Dependendo do nível de semelhança, o artigo poderá ser rejeitado, à priori;
b) Artigos oriundos de TCCs, Dissertações e Teses, embora tenham tolerância maior, quando submetidos ao “iThenticate”, devem apresentar referência à obra original;
c) Investigar, em caso de denúncia ou detecção própria de fraudes em pesquisa, submissão ou publicação duplicada, e tomar medidas cabíveis, que incluem: tirar o artigo do site da revista, suspender a publicação e, em caso de dupla publicação, notificar a revista que acolheu o artigo e, em caso de plágio, eventualmente, notificar o autor original.
Deveres dos revisores (avaliadores)
- Atitude contributiva e respeitosa à obra e aos seus autores;
- Sigilo em relação aos dados descritos no artigo;
- Zelo na aplicação do rigor cientifico típico da escrita científica e da norma de elaboração aplicada pela G&R;
- Clareza no apontamento das falhas do artigo sob sua análise; e; sempre que possível, proposição de fontes que possam atualizar ou valorizar a pesquisa apresentada