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CHAMADA DE ARTIGOS 

 

CHAMADA PARA O DOSSIÊ “EDUCAÇÃO INFANTIL: OS DIREITOS DE BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS"

 

 O objetivo deste dossiê é socializar estudos que abordem os limites e as possibilidades da efetivação dos direitos de bebês e de crianças pequenas a uma escola pública de qualidade, que cuide e eduque, que possibilite a brincadeira, que acolha as famílias e/ou responsáveis, que os coloque no papel de protagonistas, enfim, que respeite as especificidades da infância. 

Neste sentido, propõe-se a divulgar estudos sobre e na Educação Infantil, nos eixos: 1) políticas públicas para a Educação Infantil; 2) brincar, cuidar e  educar; 3) a criança como protagonista nas ações escolares; 4) práticas pedagógicas na Educação Infantil; 5) formação de professores para a Educação Infantil; 6) relação família e escola na Educação Infantil.

Organização editorial

Profª. Drª. Ligia de Carvalho Abões Vercelli – Universidade Nove de julho (UNINOVE)

Profª. Drª. Sandra Lúcia Ferreira – Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

 Submissões: até 31 de novembro de 2019

Serão acolhidos ensaios teóricos e trabalhos com dimensão empírica.

O Dossiê receberá textos em inglês, espanhol e português.

A publicação do Dossiê está prevista para o primeiro semestre de 2020. 

 

 
Publicado: 2019-06-12
 

CHAMADA DE ARTIGOS - DOSSIÊ TEMÁTICO: POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: TENSÕES, INCERTEZAS E PROPOSIÇÕES

 

Submissões: até 31 de outubro de 2019

Idiomas: Português, Inglês e Espanhol

Organizadores do Dossiê:

Angela Maria Martins (UNICID/FCC) 

Sandra Zákia (FAE/USP)

Nonato Assis de Miranda (USCS)

Paulo Sérgio Garcia (USCS)

Sanny S. da Rosa (USCS)

Este dossiê visa reunir artigos sobre políticas e gestão educacional que tenham como eixo de análise as tensões, incertezas e possíveis propostas de ação frente ao cenário de mudanças políticas, ideológicas e culturais em curso no Brasil e no mundo que, direta ou indiretamente, afetam as políticas públicas e as práticas de gestão da escola básica.

Eixos temáticos do dossiê:

•             Aspectos teóricos e metodológicos das pesquisas em políticas educacionais

•             Políticas Curriculares para a Educação Básica

•             Políticas de Formação Docente e de Gestores

•             Políticas de Avaliação e Qualidade da Educação

•             Políticas de Financiamento da Educação Básica

•             Planejamento e Gestão Educacional

•             Gestão administrativa e pedagógica da escola

•             Gestão Democrática da Escola Pública

Passos e prazos de avaliação dos artigos:

•             Envio de resumo expandido (800 a 1.500 palavras) para o e-mail dossie.reae@adm.uscs.edu.br: até 31/08/2019

•             Avaliação preliminar e comentários sobre possíveis ajustes: até 09/09/19

•             Prazo final para submissão do artigo (5.000 a 8.000 palavras): até 31/10/2019

•             Publicação/divulgação do dossiê: até final do 2º.semestre/2019.

 

 
Publicado: 2019-06-12
 
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