CHAMADA DE ARTIGOS DOSSIÊ - HABILIDADES E ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA

2022-09-08

DOSSIÊ TEMÁTICO: HABILIDADES E ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA

A Revista de Estudos Aplicados em Educação (REAe), periódico de publicação semestral criado pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS,  convida pesquisadores para a submissão de artigos ao Dossiê Temático: Habilidades e Estratégias Metacognitivas no Ensino-aprendizagem em Matemática.

As experiências, e a preocupação com os processos educativos e cognitivos em Matemática têm sido tematizadas de maneira recorrente em várias pesquisas na área da Educação, comumente sendo teorizadas de forma a contribuir para novas abordagens, recortes temáticos ousados, perspectivas de análises e proposições didáticas-metodológicas ampliadoras, críticas e/ou transformadoras.  Para tanto o  objetivo deste Dossiê temático é promover a interação entre pesquisadores, visando debater teorias, metodologias e divulgar resultados de estudos desenvolvidos em torno  da Educação Matemática em  seus encontros com as Ciências Cognitivas. Assim, o  Dossiê propõe fomentar reflexões sobre Metacognição e a  utilização de estratégias metacognitivas na aprendizagem em Matemática.

Organizadores:

 Prof. Dr. Anderson Oramisio Santos (Universidade Federal de Jataí)

 Prof. Dr. Guilherme Saramago de Oliveira (Universidade Federal de Uberlândia)

Prazo final para submissão de artigos: 30/11/2022

Publicação – Primeira Edição de 2023

Maiores informações sobre o escopo e as diretrizes da Revista podem ser obtidas no site da REAe:  https://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados

Contato pelo e-mail: editoriareae@online.uscs.edu.br