A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais

Autores

  • Vanessa Zinderski Guirado

DOI:

https://doi.org/10.13037/rea-e.vol1n1.4256

Resumo

O presente artigo faz uma análise acerca de uma questão em contínua construção,ou até desconstrução, como parece acontecer muitas vezes, em virtude dafragmentação dos conteúdos programáticos e da falta de propriedade com que as questões tecnológicas são trabalhadas na escola, que é a formação de professorese o uso de novas tecnologias educacionais. Por mais que os nossos recursos tecnológicos estejam presentes por toda parte, em nosso dia a dia, há uma recusa e uma limitação por parte dos cursos de licenciatura em usar determinados recursos tecnológicos, e, em muitos casos, quando eles são empregados, tal ação édesenvolvida de maneira superficial, contribuindo para uma inversão, favorecendo a tecnologia em si, e não o aprendizado, que pode ser agregado a tal tecnologia, em um visível detrimento do ensino e uma supervalorização da informática comosolução de todos os problemas educacionais.

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Biografia do Autor

Vanessa Zinderski Guirado

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura daUniversidade Presbiteriana Mackenzie.

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Publicado

2016-09-17

Edição

Seção

ARTIGOS FLUXO CONTÍNUO