ENSINO DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA O ALUNO SURDO

Autores

  • GLEIDIS ROBERTA GUERRA Universidade Paulista UNIP Centro Universitário São Camilo

DOI:

https://doi.org/10.13037/rea-e.vol1n2.4366

Resumo

Este trabalho propõe compreender, do ponto de vista linguístico, como se dá a aquisição da Língua Portuguesa escrita pelo aluno surdo e as dificuldades e evoluções apresentadas por alunos do Ensino Fundamental II em suas produções. Para isso, partimos da análise de produções escritas realizados por alunos surdos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de uma Escola Especial em que a Língua Portuguesa atua e circula como segunda língua. A análise dos textos nos leva a considerar que a LIBRAS não só é uma língua como também possui estrutura e características próprias inerentes a ela.

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Biografia do Autor

GLEIDIS ROBERTA GUERRA, Universidade Paulista UNIP Centro Universitário São Camilo

Fonoaudióloga, Pedagoga e Neuropsicopedagoga, Especialista em educaçãoe special e LIBRAS, Especialista em linguística e língua portuguesa, Mestre em distúrbios da comunicação humana. Professora do Eixo Humanas do Centro Universitário São Camilo, Professora dos cursos de pedagogia e psicologia da Universidade Paulista - UNIP

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Publicado

16-12-2016

Edição

Seção

ARTIGOS FLUXO CONTÍNUO