PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DOCENTE DOS PROFESSORES DE FISIOTERAPIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO RIO GRANDE DO SUL

Veronica Jocasta Casarotto, RODRIGO LIPPOLD RADÜNZ, VANESSA LAGO MORIN, HEDIONEIA MARIA FOLETTO PIVETTA

Resumo


Resumo: Buscou investigar o processo de constituição docente de professores do curso superior em fisioterapia de uma instituição do interior do RS. A pesquisa tem um enfoque qualitativo, para tanto utilizou-se como instrumento uma entrevista semi-estruturada e análise dos dados foi feita mediante Análise de Conteúdo proposta por Bardin. Ao final desta, identificamos que os entrevistados vêm estabelecendo a carreira docente através da prática diária de sala de aula, da reflexão individual e coletiva acerca da sua atuação. A pesquisa também revelou que as experiências práticas anteriores mesmo não tendo relação com a docência, auxiliaram na constituição docente.

Palavras Chaves: Docentes; Fisioterapia; Ensino Supeior.


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DOI: https://doi.org/10.13037/rea-e.vol2n4.4900

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