O LORI COMO MÉTODO DE AVALIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM: ESTUDO DE REVISÃO
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol3n5.5002Resumo
Este artigo tem como objetivo realizar uma pesquisa do estado da arte sobre a utilização do LORI como método de avaliação de Objetos de Aprendizagem, delimitando o período dos últimos cinco anos. Para isso foi utilizado o Google Acadêmico como local pesquisas para encontrar artigos científicos que sejam adequados à proposta de trabalho. Os dados encontrados demonstram que o uso desta ferramenta ainda é pouco expressivo, tendo em vista a pequena quantidade de trabalhos publicados, apesar da grande importância que diversos autores atribuem à qualidade dos Objetos de Aprendizagem. Ao final, espera-se que este artigo possa, de alguma maneira, auxiliar educadores, profissionais da informática e demais pessoas no estudo e reflexão sobre o tema.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Maicon Tavares de Souza, Rodrigo Marcelino, Ivan Fortunato
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Atribuição-NãoComercial-SemDerivações
CC BY-NC-ND