GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PERSPECTIVA DE SEUS STAKEHOLDERS INTERNOS

Autores

Resumo

Termos como ‘gestão participativa’ e ‘democrática’ são associados ao planejamento pedagógico e de suma importância nas atividades realizadas no contexto escolar. Diante disto, o presente trabalho visa analisar a proximidade da gestão de uma escola pública do estado do Paraná à gestão participativa. Foram aplicados questionários com stakeholders internos da escola, de forma de forma a identificar possíveis pontos fortes e de melhorias referentes à gestão da escola analisada. Os resultados evidenciaram que a gestão busca engajar o grupo de colaboradores, no entanto, ainda carece de melhoras, tais quais a abertura da gestão a novas ideias e opiniões, eventos motivacionais para a direção e colaboradores, inclusão de momentos para debates e discussões, dentre outros.

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Biografia do Autor

Ananda Silva Singh, Universidade Federal de Uberlândia

Doutora em Administração pela Universidade Federal do Paraná

Eduardo De-Carli, Universidade Federal do Paraná

Doutor em Administração pela Universidade Federal do Paraná

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Publicado

2020-12-14