EDUCAÇÃO E AS TDICS: FEEDBACK DOS SUJEITOS ESCOLARES COM SELFIE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13037/rea-e.vol7n14.8722

Palavras-chave:

Educação, Tecnologia, Melhores Práticas

Resumo

Todas as escolas traçam e planejam metas, determinam sonhos a serem realizados para que se tornem concretos os projetos políticos pedagógicos. O presente artigo tem como tema Educação e as TDICs: Feedback dos sujeitos escolares com Selfie que objetivou investigar como os atores escolares lidaram com as TDICs desde o período pandêmico até o retorno presencial. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e quantitativa utilizando a ferramenta Selfie para análise da autorreflexão dos atores envolvidos em duas instituições de ensino de escolas técnicas. Como conclusão observou-se a importância da formação continuada para docentes
principalmente visando as competências digitais, fazendo-os ressignificarem suas práticas pedagógicas transformando-se em professores criativos e inovadores em um cenário de fragilidades educacionais, com limitações de infraestruturas, possibilitando ser agentes transformadores agregando as TDICs como ferramentas importantes para auxílio ao processo, tanto nos quesitos de conteúdos quanto em avaliações para o ensino e aprendizagem.

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Biografia do Autor

Ruama Ramos, Universidade de Taubaté

Mestranda em Educação, UNITAU- Universidade de Taubaté. São Paulo, Brasil. 

Juliana Bussolotti, Unitau (Universidade de Taubaté)

Doutora em Geografia, UNITAU- Universidade de Taubaté. São Paulo, Brasil.

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Publicado

2023-04-12

Edição

Seção

DOSSIÊ: (MULTI) LETRAMENTOS E TECNOLOGIAS DIGITAIS