AS PRÁTICAS DE MULTILETRAMENTOS NO PROJETO TECENDO HISTÓRIAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13037/rea-e.vol7n14.8757

Palavras-chave:

Multiletramentos; Tecendo Histórias; Escrita; Cultura.

Resumo

Este artigo apresenta uma análise das práticas de multiletramentos desenvolvidas no Projeto Tecendo Histórias, com ênfase na interação dos estudantes com os aspectos culturais do contexto em que estão inseridos. Este trabalho justifica-se pela relevância dessa proposta de extensão, desenvolvida no IFBA, campus de Santo Antônio de Jesus, por meio da qual foram realizadas pesquisas, cujos resultados foram registrados e socializados através de uma revista digital, com publicação de textos multimodais. Esta investigação objetiva analisar as práticas de multiletramentos a partir de temáticas relacionadas a Santo Antônio de Jesus, local onde
vivem os sujeitos escritores. Os resultados da análise apontam para a importância das propostas que envolvam múltiplas linguagens e tecnologias, assim como demonstram a eficácia de atividades de escrita sobre as culturas das comunidades nas quais as pessoas envolvidas nas práticas multiletradas estão inseridas.

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Biografia do Autor

Andrea Barreto Borges, IFBA

Mestre em Cultura, Memória e Desenvolvimento Regional, pela UNEB. Docente EBTT de Língua Portuguesa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, campus de Santo Antônio de Jesus. Membro do grupo de estudos e pesquisas DIALATEC (IFBA-Valença). Santo Antônio de Jesus, BA, Brasil. E-mail: deabborges@gmail.com ou andreabarreto@ifba.edu.br

Diego Fernandes Coelho Nunes, Instituto Benjamin Constant

Doutor em Estudos da Linguagem pela PUC-Rio. Professor EBTT de Língua Inglesa do Instituto Benjamin Constant. Membro do grupo de estudos e pesquisas DIALATEC (IFBA-Valença). Rio de Janeiro, RJ, Brasil. E-mail: diego.nunes@ibc.gov.br

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Publicado

2023-04-12

Edição

Seção

DOSSIÊ: (MULTI) LETRAMENTOS E TECNOLOGIAS DIGITAIS