AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA FRENTE ÀS REFORMAS EDUCACIONAIS NO BRASIL

Authors

DOI:

https://doi.org/10.13037/rea-e.vol10.10124

Keywords:

Representações sociais, Ciencias Humanas, Reforma educacional, BNCC, ensino de História e Geografia

Abstract

ADORNO, T. W. Educação e emancipação. São Paulo: Paz e Terra, 1995.

 

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Author Biographies

  • Cristiane Sousa de Assis, Federal University of Paraíba

    Doutora em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Chefe da Divisão de Formação de Programas de Educação Superior da Secretaria de Educação e Cultura do município de João Pessoa e coordenadora do polo municipal de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil  no município de João Pessoa. Paraíba - Brasil.

     

  • Adelaide Alves Dias, Federal University of Paraíba

    Doutora em Educação  (UFF) e pós-doutora em Educação (UERJ). Professora titular aposentada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Pesquisadora associada do CIERS-ed (Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade - Educação) e da Cátedra UNESCO de Profissionalização Docente.

References

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Published

2025-12-24

Issue

Section

DOSSIÊ REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E EDUCAÇÃO