PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DOCENTE DOS PROFESSORES DE FISIOTERAPIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO RIO GRANDE DO SUL
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol2n4.4900Abstract
Resumo: Buscou investigar o processo de constituição docente de professores do curso superior em fisioterapia de uma instituição do interior do RS. A pesquisa tem um enfoque qualitativo, para tanto utilizou-se como instrumento uma entrevista semi-estruturada e análise dos dados foi feita mediante Análise de Conteúdo proposta por Bardin. Ao final desta, identificamos que os entrevistados vêm estabelecendo a carreira docente através da prática diária de sala de aula, da reflexão individual e coletiva acerca da sua atuação. A pesquisa também revelou que as experiências práticas anteriores mesmo não tendo relação com a docência, auxiliaram na constituição docente.
Palavras Chaves: Docentes; Fisioterapia; Ensino Supeior.
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Copyright (c) 2018 Veronica Jocasta Casarotto, RODRIGO LIPPOLD RADÜNZ, VANESSA LAGO MORIN, HEDIONEIA MARIA FOLETTO PIVETTA
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