AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA POR MEIO DE PROJETOS DE INCENTIVO À LEITURA NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol4n8.5890Abstract
O presente trabalho apresenta uma abordagem sobre as contribuições da Neurociências para à Educação, possibilitando uma melhor compreensão sobre o processo de ler, aprender e guardar saberes (memorização). Em adição, evidencia que as experiências vividas nas etapas iniciais do desenvolvimento humano exercem uma grande influência na estruturação e funcionamento do cérebro, (órgão) onde se dá todo o processo da aprendizagem. Desse modo, as práticas de leitura no âmbito escolar configuram-se numa fonte de incentivos para estimular o cérebro das crianças, e ainda, promover saberes que conduzem a uma postura crítico-reflexiva, extremamente relevante para a formação cognitiva, técnica, emocional, cultural e social.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Silvana Costabeber Guerino, Janaína Pereira Pretto Carlesso
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Atribuição-NãoComercial-SemDerivações
CC BY-NC-ND