A POLÍTICA MUNICIPAL DE INCLUSÃO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR DA CLASSE COMUM DO MUNICÍPIO DE OEIRAS-PI: DESAFIOS E DILEMAS
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol4n8.6395Abstract
Considerando as atuais políticas públicas destinadas a inclusão escolar de estudantes Público Alvo da Educação Especial (PAEE), esta pesquisa teve por objetivo investigar como se estrutura a política de inclusão escolar no município de Oeiras-PI, na perspectiva do professor da classe comum. Para tanto, adotou-se os parâmetros da abordagem qualitativa, do tipo descritiva. Participaram do estudo 10 professores que atuam na classe comum com estudantes PAEE em Oeiras-PI e que responderam ao questionário de avaliação da política de inclusão escolar na versão destinada aos professores da classe comum e a uma entrevista semiestruturada. Entre os resultados obtidos destacam-se o insuficiente conhecimento do professor da classe comum acerca das necessidades educativas dos estudantes PAEE; a ausência de apoio de outros profissionais e a infraestrutura pouco adaptada.
Palavras-chaves: Políticas Públicas. Educação Especial. Inclusão Escolar.
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Copyright (c) 2020 Jacyara Caroline da Costa Osório, ANA VALERIA MARQUES FORTES LUSTOSA
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