DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CAMINHO PARA A TRANSFORMAÇÃO
Abstract
O livro Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil: um caminho para a transformação foi organizado pelas pesquisadoras Júlia Oliveira-Formosinho e Christine Pascal com o propósito de apoiar a transformação da avaliação na Educação Infantil por meio da coleta de informações e documentação do cotidiano pedagógico, sob a perspectiva das pedagogias progressistas e participativas. A presente obra é um convite para a reflexão acerca da identidade da Educação Infantil e da construção de processos avaliativos participativos, contribuindo para qualificação das práticas e visibilidade dos fazeres pedagógicos das escolas da infância no Brasil.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Amélia Murakani Ioneda
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Atribuição-NãoComercial-SemDerivações
CC BY-NC-ND