DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CAMINHO PARA A TRANSFORMAÇÃO

Autores

Resumo


O livro Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil: um caminho para a transformação foi organizado pelas pesquisadoras Júlia Oliveira-Formosinho e Christine Pascal com o propósito de apoiar a transformação da avaliação na Educação Infantil por meio da coleta de informações e documentação do cotidiano pedagógico, sob a perspectiva das pedagogias progressistas e participativas. A presente obra é um convite para a reflexão acerca da identidade da Educação Infantil e da construção de processos avaliativos participativos, contribuindo para qualificação das práticas e visibilidade dos fazeres pedagógicos das escolas da infância no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Amélia Murakani Ioneda, Universidade Nove de Julho

Mestranda em Educação pela Universidade Nove de Julho. Possui bacharelado e licenciatura em Geografia pela Universidade de São Paulo. Graduada em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho e em Artes Visuais pelo Centro Universitário de Jales. Realizou pós-graduação (Lato sensu) em Psicopedagogia e Educação Infantil (Centro Universitário Santo André), Educação Inclusiva (Universidade Metropolitana de Santos) e Supervisão Escolar (Faculdade São Luis). Atualmente é professora de educação básica nas prefeituras de Santo André e São Bernardo do Campo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil e Tecnologia da Informação e Comunicação no Ensino Fundamental. É membro do grupo de Estudos e Pesquisa GRUPAVE (Grupo de Avaliação Educacional), na Universidade Nove de Julho.

Downloads

Publicado

2020-12-14