A MEDIAÇÃO DE LEITURA LITERÁRIA INFANTIL E O USO DE LIVRO DIGITAL: O que dizem os estudos
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol7n14.8911Keywords:
Mediação pedagógica, Livro digital, Literatura infantilAbstract
Neste artigo apresentamos um levantamento bibliográfico realizado na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) com o objetivo de analisar estudos que tratam da mediação de leitura e o uso do livro digital. Trata-se de um estudo bibliográfico situado no período entre 2018 a 2020 que considerou os seguintes descritores: livro digital, mediação de leitura e literatura infantil. Para essa seleção de trabalhos, buscamos identificar objetivos, fundamentação teórica, percurso metodológico e os principais resultados encontrados. Com a análise das pesquisas publicadas, constatamos a necessidade de expandir os estudos sobre a leitura literária, a mediação de leitura e o uso de livro digital. Além disso, ficou evidenciado a necessidade de formação de novas práticas de leitura com a inserção de recursos tecnológicos no campo da educação.
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