“Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa

Autores/as

  • Celia Maria Haas
  • Elisângela Fregonezi Diniz Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.13037/rea-e.vol1n1.4254

Resumen

O artigo apresenta resultados de pesquisa voltada a identificar o significado de “ser pedagogo” para alunos egressos de um Curso de Pedagogia – Licenciatura, cujo projeto pedagógico assume compromisso de uma formação interdisciplinar. O estudo, de natureza qualitativa, envolveu alunos formados na vigência do Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia – Licenciatura, construído a partir das diretrizes curriculares fruto da Resolução CNE/CP 1/2006, cuja investigação analisa o texto legal e o Projeto Pedagógico implantado. Os alunos, questionados, reconheceram a qualidade do curso, mas não identificam a interdisciplinaridade vivenciada, e, apesar de reconhecerem a formação para a docência, apontam a frágil formação para a gestão.

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Biografía del autor/a

Celia Maria Haas

Pedagoga, Mestre e Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo eProfessora titular no Programa de Mestrado em Educação da Universidade Cidade de São Paulo.

Elisângela Fregonezi Diniz Ribeiro

Pedagoga pela universidade municipal de São Caetano do sul – USCS e professora da redemunicipal de ensino de são Caetano do Sul.

Publicado

2016-09-17

Número

Sección

ARTIGOS FLUXO CONTÍNUO