A PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol2n4.4995Resumen
O presente artigo tem por objetivo analisar as contribuições da Psicologia do Desenvolvimento para a Educação Infantil. Por meio dos estudos de Vigotsky, König e Mukhina procurou-se analisar os principais aspectos do desenvolvimento da criança de 0 a 3 anos que contribuíssem para a sugestão de atividades significativas para esta faixa-etária. Além desses autores foi feita uma analise da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) onde foi possível encontrar diversas atividades relacionadas as etapas do desenvolvimento da criança e que abrangiam os cinco campos de experiências propostos pela BNCC. Logo, observou-se o quanto a Psicologia do Desenvolvimento tem para contribuir com a educação. Como os três primeiros anos da criança são cruciais para o seu desenvolvimento futuro. E de que maneira o professor pode utilizar esse conhecimento na elaboração de suas aulas para que estas sejam mais ricas em vivências significativas e que o processo de ensino-aprendizagem seja realmente significativo para o aluno.
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Derechos de autor 2018 Eliana Chiavone Delchiaro, Jusmari Gumiero, Jessica Monique Silva, Soon Duk Kim Park, Elizângela Soares, Maria das Gracas Martins do Nascimento Santos
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