O ENSINO MÉDIO BRASILEIRO:POSSIBILIDADES PARA O SÉCULO XXI
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol4n7.5580Resumen
As possibilidades para o ensino médio brasileiro no século XXI merecem atenção especial de educadores e pesquisadores da área de educação, tendo em vista a necessidade de um ensino de nível médio de qualidade para o desenvolvimento dos alunos como cidadãos. A discussão entre a necessidade de um ensino de cultura geral vasto, e a possibilidade de sua integração ao ensino técnico para a formação profissional sem prejuízos, é de grande importância para que o ensino voltado aos jovens, uma vez que o ensino médio é o período educacional que proporciona as bases para o ser humano alcançar a maturidade e a plenitude que nortearão sua atuação pessoal e profissional na sociedade.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 Alessandra Maria Martins Gaidargi
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Atribuição-NãoComercial-SemDerivações
CC BY-NC-ND