DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CAMINHO PARA A TRANSFORMAÇÃO

Autores/as

Resumen


O livro Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil: um caminho para a transformação foi organizado pelas pesquisadoras Júlia Oliveira-Formosinho e Christine Pascal com o propósito de apoiar a transformação da avaliação na Educação Infantil por meio da coleta de informações e documentação do cotidiano pedagógico, sob a perspectiva das pedagogias progressistas e participativas. A presente obra é um convite para a reflexão acerca da identidade da Educação Infantil e da construção de processos avaliativos participativos, contribuindo para qualificação das práticas e visibilidade dos fazeres pedagógicos das escolas da infância no Brasil.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Amélia Murakani Ioneda, Universidade Nove de Julho

Mestranda em Educação pela Universidade Nove de Julho. Possui bacharelado e licenciatura em Geografia pela Universidade de São Paulo. Graduada em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho e em Artes Visuais pelo Centro Universitário de Jales. Realizou pós-graduação (Lato sensu) em Psicopedagogia e Educação Infantil (Centro Universitário Santo André), Educação Inclusiva (Universidade Metropolitana de Santos) e Supervisão Escolar (Faculdade São Luis). Atualmente é professora de educação básica nas prefeituras de Santo André e São Bernardo do Campo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil e Tecnologia da Informação e Comunicação no Ensino Fundamental. É membro do grupo de Estudos e Pesquisa GRUPAVE (Grupo de Avaliação Educacional), na Universidade Nove de Julho.

Publicado

2020-12-14