NARRATIVA (AUTO)BIOGRÁFICA DE UM PROFESSOR DE INGLÊS SOBRE AS PRÁTICAS DE (MULTI) LETRAMENTOS NAS AULAS REMOTAS E PRESENCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol7n14.8752Palabras clave:
Narrativas (auto) biográficas, Ensino remotoResumen
Este artigo utiliza a metodologia narrativa (auto)biográfica para analisar como um professor de inglês da FATEC caracteriza sua prática docente no período de retorno ao ensino presencial, pós ensino remoto durante a pandemia de Covid-19. O ensino tem se expandido para fora das instituições, ampliando a interatividade entre professores e alunos, a semiótica passa a dar significado às diversas linguagens existentes, considerando o conhecimento de diversas plataformas, redes sociais e a prática de letramento e (multi) letramento presentes no cotidiano dos professores e alunos. O objetivo foi relatar o que esse professor aprendeu, quais são seus atuais desafios e o que mudou em sua prática pedagógica ter vivido a experiência do ensino remoto online. Para tanto, por meio de sua narrativa poderemos compreender como a voz desse professor e sua experiência singular se traduzem em características universais para que outros docentes possam se identificar com a narrativa aqui apresentada e ressignificar sua prática docente.
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