AS PRÁTICAS DE MULTILETRAMENTOS NO PROJETO TECENDO HISTÓRIAS
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol7n14.8757Palabras clave:
Multiletramentos; Tecendo Histórias; Escrita; Cultura.Resumen
Este artigo apresenta uma análise das práticas de multiletramentos desenvolvidas no Projeto Tecendo Histórias, com ênfase na interação dos estudantes com os aspectos culturais do contexto em que estão inseridos. Este trabalho justifica-se pela relevância dessa proposta de extensão, desenvolvida no IFBA, campus de Santo Antônio de Jesus, por meio da qual foram realizadas pesquisas, cujos resultados foram registrados e socializados através de uma revista digital, com publicação de textos multimodais. Esta investigação objetiva analisar as práticas de multiletramentos a partir de temáticas relacionadas a Santo Antônio de Jesus, local onde
vivem os sujeitos escritores. Os resultados da análise apontam para a importância das propostas que envolvam múltiplas linguagens e tecnologias, assim como demonstram a eficácia de atividades de escrita sobre as culturas das comunidades nas quais as pessoas envolvidas nas práticas multiletradas estão inseridas.
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