TESSITURAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: APRENDIZAGEM E CONTEXTOS TECNOLÓGICOS PREVISTOS NA BNCC
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol7n14.8829Palabras clave:
Educação Infantil, currículo, tecnologia, BNCCResumen
Este artigo tem o objetivo de examinar como os contextos de aprendizagem devem ser apresentados na Educação Infantil, especialmente no que se tange à oferta de ambiência tecnológica. Com o intuito de alcançar o objetivo proposto foi realizada uma pesquisa exploratória nos documentos oficiais, em especial na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que regulamentam essa etapa de ensino no Brasil e uma revisão sistemática de trabalhos acadêmicos produzidos nos últimos 5 anos, tendo sido definidos os descritores “Educação Infantil”, “aprendizagem”, “currículo” e “tecnologia”, considerando-se flexões de número, sempre que pertinente. O mapeamento realizado permitiu verificar que o processo de construção de saberes pode ser enriquecido quando as vivências propostas têm significado para o público-alvo e que as tecnologias, enquanto forma de linguagem, podem auxiliar nesse processo. Acredita-se que os resultados desse levantamento, contribuirão para discussões relacionadas à Educação Infantil.
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