ENSINO DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA O ALUNO SURDO
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol1n2.4366Resumo
Este trabalho propõe compreender, do ponto de vista linguístico, como se dá a aquisição da Língua Portuguesa escrita pelo aluno surdo e as dificuldades e evoluções apresentadas por alunos do Ensino Fundamental II em suas produções. Para isso, partimos da análise de produções escritas realizados por alunos surdos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de uma Escola Especial em que a Língua Portuguesa atua e circula como segunda língua. A análise dos textos nos leva a considerar que a LIBRAS não só é uma língua como também possui estrutura e características próprias inerentes a ela.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 GLEIDIS ROBERTA GUERRA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Atribuição-NãoComercial-SemDerivações
CC BY-NC-ND