AUTOAVALIAÇÃO EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO NA AMAZÔNIA
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol8.9258Palavras-chave:
avaliação da pós-graduação; , avaliação quadrienal; , gestão participativa,;, políticas de avaliação., gestão da educação superior.Resumo
Este artigo sobre a autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Currículo da Escola Básica da Universidade Federal do Pará, no biênio 2021-2022, objetiva discutir a realização da autoavaliação para a revisão das práticas formativas e administrativas com vistas ao aprimoramento dos recursos educacionais e estruturais dos programas de pós-graduação. Utilizou-se da aplicação de questionário, entrevista e grupo focal, envolvendo dirigentes da educação básica, professores da pós-graduação, discentes e egressos do programa. Conclui-se que o processo de autoavaliação tem papel essencial para a pós-graduação identificar seus pontos fortes e fracos, em vista de mudanças positivas para reforçar sua relevância na construção do conhecimento e avanço qualitativo da sociedade.
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