O ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA INTERNACIONAL E DOS “HOT-TOPICS”

Autores

  • Thiago Reis Xavier
  • Raoni de Oliveira Inácio
  • Milton Luiz Wittmann
  • Juliana Kern

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol29n87.1966

Resumo

Este estudo tem como objetivo realizar um levantamento sobre as publicações acerca do desenvolvimento regional noperíodo de 2001 a 2011. Além de procurar identificar hot-topics, ou seja, assuntos comumente relacionados à temáticacentral do estudo. A coleta de dados ocorreu na base ISI Web of Science e a análise se baseou nos cálculos dos índices h-b e m. Os resultados apresentam um progressivo aumento do número de publicações a partir de 2007. O idioma inglêsé o predominante, sendo os Estados Unidos a origem da maior quantidade de estudos. Dentre os temas considerados hot-topics estão: economy, strategy, networks, innovation, cluster, globalization, institution e governance.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thiago Reis Xavier

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Administração daUniversidade Federal de Santa Maria – Santa Marina (RS), Brasil.

Raoni de Oliveira Inácio

Mestre em administração do Programa de Pós-Graduação em Administraçãoda Universidade Federal de Santa Maria – Santa Marina (RS), Brasil.

Milton Luiz Wittmann

Professor Associado IV da Universidade Federal de Santa Maria –Santa Marina (RS), Brasil.

Juliana Kern

Graduanda do curso de Administração da UniversidadeFederal de Santa Maria – Santa Maria (RS), Brasil.

Downloads

Publicado

2013-12-18

Como Citar

Xavier, T. R., Inácio, R. de O., Wittmann, M. L., & Kern, J. (2013). O ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA INTERNACIONAL E DOS “HOT-TOPICS”. Gestão & Regionalidade, 29(87). https://doi.org/10.13037/gr.vol29n87.1966