O ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA INTERNACIONAL E DOS “HOT-TOPICS”
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol29n87.1966Resumo
Este estudo tem como objetivo realizar um levantamento sobre as publicações acerca do desenvolvimento regional noperíodo de 2001 a 2011. Além de procurar identificar hot-topics, ou seja, assuntos comumente relacionados à temáticacentral do estudo. A coleta de dados ocorreu na base ISI Web of Science e a análise se baseou nos cálculos dos índices h-b e m. Os resultados apresentam um progressivo aumento do número de publicações a partir de 2007. O idioma inglêsé o predominante, sendo os Estados Unidos a origem da maior quantidade de estudos. Dentre os temas considerados hot-topics estão: economy, strategy, networks, innovation, cluster, globalization, institution e governance.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Thiago Reis Xavier, Raoni de Oliveira Inácio, Milton Luiz Wittmann, Juliana Kern (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/ , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).