INOVAÇÃO EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE GOIÂNIA
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol35n103.4440Resumo
As micro e pequenas empresas podem utilizar recursos próprios para inovarem, podem utilizar recursos de bancos privados ou públicos. O objetivo deste estudo é verificar as principais características e dificuldades envolvendo a inovação em micro e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços de Goiânia e para tanto, foi utilizada uma amostra de 228 micro e pequenas empresas do município. A metodologia da pesquisa é quantitativa, tendo sido utilizada a técnica de análise de correspondência. Foi possível verificar que, apesar das micro e pequenas empresas reconhecerem a importâncias das inovações, existem algumas dificuldades associadas à obtenção de recursos para inovar e que empresas dos três setores que utilizam uma combinação de recursos próprios e de bancos privados para promoverem suas inovações, têm mais sucesso em suas iniciativas. Por outro lado, é grande o número de empresas dos três setores que não dispões de recursos para inovar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).