CAPACITAÇÃO DE FORNECEDORES: O PROGRAMA FIT FOR GLOBAL APROACH DA EMPRESA ROBERT BOSCH
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol25n74.159Resumen
O caráter estratégico da cadeia de suprimentos entre empresas tem tornado os estudos sobre o tema cada vez mais intensos. Para que as organizações envolvidas estabeleçam uma cadeia sincronizada e ágil, é preciso gerenciar de ponta a ponta a rede de suprimentos, com a obtenção do relacionamento colaborativo com os fornecedores e a intensificação de seu grau de comprometimento produtivo, práticas não só necessárias, como essenciais para cadeias de suprimentos que desejam performances cada vez melhores, que afetem positivamente seus índices de custos, qualidade, produtividade e atendimento ao cliente. A integração com os fornecedores, seguida da incorporação da cultura da empresa cliente pela empresa fornecedora, possibilita, posteriormente, a capacitação dos fornecedores, que será apresentada neste trabalho por meio do estudo de caso do programa Fit for Global Approach, da empresa Robert Bosch Ltda.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2009 Claudio Cinaqui Pereira, Lucas Silva Frazão, (Autor)

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).














