Fatores críticos na adoção da compra pela Internet - Uma análise multivariada
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol22n64.54Resumen
O trabalho consiste em um estudo da relação entre Estilo de Compra, Valores Pessoais, Importância dos Atributos de Compra, Inovatividade e Envolvimento no processo de adoção de compras pela internet. O trabalho é completado por uma pesquisa de campo e aplicação de 400 questionários em uma amostra não-probabilística de estudantes e executivos. O estudo é, ainda, formado de duas etapas. A primeira etapa se inicia com a utilização da técnica estatística multivariada de Análise Fatorial para redução do número de variáveis e posterior aplicação de Regressão Logística Binária para identificar os fatores determinantes da compra na internet. A segunda parte da pesquisa compara, por meio de Análise de Variância, os fatores inovatividade entre os adotantes e os não-adotantes da compra na internet. Os resultados mostram que Inovatividade, Envolvimento e Facilidade, Coisas Novas e Variedade são fatores decisivos no processo de compra na internet. Palavras-chave: comportamento do consumidor, internet, comportamento de compra, inovatividade.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 1969 Luciano Augusto Toledo, Abrão Caro (Autor)

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Cómo citar
Fatores críticos na adoção da compra pela Internet - Uma análise multivariada. (2009). Gestão & Regionalidade, 22(64). https://doi.org/10.13037/gr.vol22n64.54














