O PARADIGMA SUSTENTÁVEL E A FORMULAÇÃO DE ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS PARA A COMPETITIVIDADE
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol26n78.252Abstract
O artigo objetiva analisar o entendimento de gestores da empresa estudada a respeito de RSE e de que forma suas práticas influenciam as estratégias, tendo como pano de fundo o ambiente complexo. A revisão da literatura destacou os conceitos do cartesianismo, da Teoria Geral dos Sistemas e Teoria da Complexidade, analisando a forma como estes impactam as organizações. Essa discussão abordou a importância da estratégia para o posicionamento da organização, considerando tanto o ambiente complexo e inconstante quanto a inclusão de práticas socioambientais para a formação dos valores da sociedade. Os resultados do estudo, de caráter qualitativo e descritivo, foram obtidos a partir da realização de entrevistas semi-estruturadas, com os principais gestores da organização, e análise de dados secundários. A análise das inter-relações correntes evidenciou a falta de existência de uma percepção clara dos conceitos sobre RSE, resultando na falta de alinhamento das práticas socioambientais com as estratégias corporativas.Downloads
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Published
2011-01-04
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Menezes, U. G. de, Dias, V. da V., & Gomes, C. M. (2011). O PARADIGMA SUSTENTÁVEL E A FORMULAÇÃO DE ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS PARA A COMPETITIVIDADE. Gestão & Regionalidade, 26(78). https://doi.org/10.13037/gr.vol26n78.252
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