Estudo do Comportamento de Compra dos Graduandos em Administração do CEFET-MG

Autores/as

  • Cristiana Fernandes De Muylder UNIVERSIDADE FUMEC
  • Jefferson Lopes La Falce Faculdades UNA e Universidade FUMEC
  • Cintia Rabelo Alves CEFET MG

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol29n85.1580

Resumen

O presente estudo teve como objetivo geral analisar o comportamento de compra online e a relação com a compra presencial dos alunos de Administração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Para atendimento deste objetivo utilizou-se uma pesquisa descritiva de natureza quantitativa, adotando um questionário estruturado para o levantamento de dados, o qual foi aplicado a 191 estudantes da Instituição. A análise de dados foi feita por meio de análise estatística da frequência dos comportamentos de compra, pelos testes t, de Kolmogorov-Smirnov e correlação. Os principais resultados indicam que os participantes têm mais propensão a poupar nas duas formas de compra consideradas, não apresentaram tendência a comportamento compulsivo e impulsivo em compras e preferem comprar pelo meio tradicional em relação ao online.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cristiana Fernandes De Muylder, UNIVERSIDADE FUMEC

Doutora em Administração

Jefferson Lopes La Falce, Faculdades UNA e Universidade FUMEC

Mestre em Administração.

Doutorando em Administração

Cintia Rabelo Alves, CEFET MG

Mestre em Administração

Publicado

2013-05-03

Cómo citar

De Muylder, C. F., La Falce, J. L., & Alves, C. R. (2013). Estudo do Comportamento de Compra dos Graduandos em Administração do CEFET-MG. Gestão & Regionalidade, 29(85). https://doi.org/10.13037/gr.vol29n85.1580