ESTRATÉGIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL EM COOPERATIVA
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol31n91.1809Resumen
Este trabalho apresenta um estudo sobre estratégia e responsabilidade social no ambiente de organizações. O objetivo é mostrar a importância da orientação estratégica em práticas de responsabilidade social no ambiente de cooperativas. Caracteriza-se como um estudo de natureza descritiva com levantamento bibliográfico sobre estratégia e responsabilidade social em organizações. Adota o estudo de caso a fim de compreender como as estratégias podem orientar práticas de responsabilidade social em cooperativas, em especial na cooperativa de costura “Tecendo Inclusão” situada na cidade de Americana (SP). Os resultados indicam que as ações do projeto "Tecendo Inclusão" têm forte impacto econômico na atividade têxtil da Região Metropolitana de Campinas (SP), com foco na inclusão social a partir da geração de emprego e renda.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-03-27
Cómo citar
Sousa, J. E. R. de, & Sugahara, C. R. (2015). ESTRATÉGIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL EM COOPERATIVA. Gestão & Regionalidade, 31(91). https://doi.org/10.13037/gr.vol31n91.1809
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).