MÍDIA INDOOR “VERDE” SEGUNDO SEU PÚBLICO CONSUMIDOR
Palabras clave:
Marketing societal, Marketing verde, Greenwashing, Imagem verde.Resumen
O trabalho teve como objetivo analisar a influência de uma ação caracterizada como de marketing societal e verde (com indício de greenwashing) divulgada em mídia indoor perante seu público consumidor, em termos de memória e avaliação de imagem. Procedeu-se, inicialmente, a uma revisão da literatura, focando na discussão acerca do marketing societal, sua origem e evolução, discorrendo também sobre o marketing verde, seu conceito e sua importância, e a prática do greenwashing. Tendo a literatura como suporte, adotou-se metodologicamente, uma abordagem quantitativa, realizada por meio de um levantamento quantitativo (survey) junto a 120 alunos (amostra probabilística), bem como 11 docentes e 7 funcionários administrativos (censo) do curso de administração de uma faculdade privada do interior do estado de São Paulo, totalizando 138 respondentes. Foi possível observar, contraditoriamente, uma avaliação positiva, com a compra da imagem verde pelo consumidor, apesar do indício de greenwashing, mas sem a atrelagem disso à marca promotora.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).