PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO ENCONTRO DE ESTUDOS ORGANIZACIONAIS SOB A ÓPTICA DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol38n113.7001Palabras clave:
Produção científica, EnEO, Análise de redes sociais.Resumen
O objetivo deste estudo foi investigar o perfil e as características da produção científica dos artigos divulgados nas 10 Edições do EnEO sob a óptica da análise de redes sociais. Metodologicamente, foi uma pesquisa com abordagem quantitativa, utilizando-se de pesquisa documental e análises de redes sociais. Foram mensurados e investigados os seguintes indicadores de redes sociais: (a) redes de coautoria por Edição do EnEO acumulada; (b) redes de coautoria das 10 Edições do EnEO; (c) rede social das IES; (d) rede social dos estados e cidades internacionais; (e) rede social das regiões do Brasil; e (f) rede social dos países. Os principais resultados apontam uma baixa densidade em todas as redes sociais investigadas, contudo, com é perceptível que as redes de coautoria estudadas estão em fase de evolução, influenciando de maneira inerente as outras redes de colaboração, contribuindo com isso para o aperfeiçoamento, desenvolvimento e crescimento da produção científica investigada no panorama científico nacional.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).