A GOURMETIZAÇÃO COMO PRÁTICA SOCIAL NO COMPLEXO TURÍSTICO EM BARRA GRANDE PIAUÍ BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol39.e20237938Palabras clave:
Teorias da Pratica., Sociomaterialidade, TurismoResumen
Compreender os contextos sociais que a sociedade vive é um viés que pode oportunizar condições para mitigar possíveis conflitos sociais. Assim sendo, o objetivo é compreender como a prática da Gourmetização afeta os hábitos gastronômicos locais do complexo turístico de Barra Grande, Piauí. PI. Para tanto, utilizou-se como base epistemológica e metodológica as teorias da prática, se colocando em um lugar mais próximo das realidades vividas. O estudo é qualitativo com uma abordagem pós-qualitativa, isso porque entende que tanto os humanos quanto os não humanos podem afetar o campo. Após coleta e interpretação dos dados, a pesquisa interpreta que a prática gourmet afeta os hábitos gastronômicos no trade turístico, tendo a prática um papel tanto de impulsionar quanto de reprimir gostos, hábitos, culturas, sentimentos como o de pertencimento e partilha no campo
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