Uma Análise da Pesquisa Sobre Educação à Distância nos Periódicos Brasileiros de Administração (2002 – 2011)
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol29n85.1939Resumo
A temática da Educação a Distância (EAD) ganha cada vez mais espaço dentro das pesquisas na área das ciências sociais e humanas. Sendo assim, o presente trabalho se baseia na investigação de periódicos brasileiros de administração para compreender como a EAD tem sido estudada na área. Como forma de delimitar a coleta de dados, os artigos levantados para análise foram publicados em periódicos de QUALIS A2, B1 e B2, entre 2002 e 2011. Após a análise dos dados, obtidos por meio de uma leitura crítica dos artigos encontrados, podem ser feitas as seguintes constatações: há uma forte predominância de trabalhos empíricos, que por sua vez estão inseridos dentro do paradigma funcionalista; concomitantemente, há uma maior utilização da abordagem qualitativa, dentro da qual a estratégia de investigação preponderante é o estudo de caso; por fim, apura-se que a entrevista constitui-se na técnica de coleta de dados mais empregada.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-03
Como Citar
Cavalcanti Júnior, H. S. B., & Ferraz, I. N. (2013). Uma Análise da Pesquisa Sobre Educação à Distância nos Periódicos Brasileiros de Administração (2002 – 2011). Gestão & Regionalidade, 29(85). https://doi.org/10.13037/gr.vol29n85.1939
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).