Preservar a capacidade de liderança através de tecnologias de mídia: rumo à perspectiva de rede social
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol6n1.1074Palavras-chave:
Tecnologia de Mídias Sociais, Liderança, Coaching, DiretoresResumo
Este estudo buscou examinar a efetividade do emprego das tecnologias de redes sociais online para promover e sustentar a supervisão colaborativa de capacitação em liderança de novatos e jovens diretores. Elaborada na perspectiva das redes sociais, a presente pesquisa propõe que as metodologias de treinamento colaborativo, juntamente com tecnologias de mídias sociais, podem melhorar as habilidades de liderança dos diretores. As evidências preliminares detectadas no trabalho demonstraram relação positiva entre a capacidade de liderança e o uso de tecnologias de mídia social colaborativa como meio de coaching. Os resultados encontrados mostram que os diretores acharam útil compartilhar suas dificuldades e seus conhecimentos de liderança, além de experiências bem-sucedidas, através de uma comunidade virtual. Por outro lado, a comunidade virtual é eficiente em custo e tempo, e eficaz ao chegar a diversos indivíduos para a transferência de conhecimentos e experiências. As implicações teóricas e práticas também são discutidas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-12-15
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.