Procurando transformar a aprendizagem: da transformação social na esfera pública para a aprendizagem autêntica na sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol6n1.1075Palavras-chave:
Tecnologia Educacional, Redes Sociais, Processo de AprendizagemResumo
O uso da tecnologia dentro e fora da escola é dramaticamente diferente. Ou seja: a utilização fora muitas vezes reflete modelos de distribuição de conhecimento, enquanto o uso dentro espelha formas hierárquicas. Com base em quadros teóricos da sociologia e da pedagogia crítica, o presente trabalho contrasta a participação da tecnologia dentro e fora das paredes da escola. Procurou-se mostrar que olhar para fora da sala de aula dá ideias sobre como os professores podem mais pronta e ativamente engajar os jovens com tecnologias significativas e atividades mediadas. Foram, ainda, discutidas implicações para o uso da tecnologia fora da escola, de modo a reconceitualizar projetos de aprendizagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-12-15
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.