What can avatars do? Virtual realities in collaborative language learning O que avatares podem fazer? Realidades virtuais colaborativas para aprendizagem em cursos de línguas estrangeiras
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol6n2.1239Palavras-chave:
Este artigo demonstra como 3D Second Life (SL) é usado para melhorar a aprendizagemResumo
Este artigo demonstra como 3D Second Life (SL) é usado para melhorar a aprendizagemcolaborativa na universidade. O estudo de caso é incorporado em um sujeito, para inglês técnico e com
base na web escrita, em que 74 alunos simularam o seu curso em um salão de exposições virtuais em
Hong Kong PolyU Second Life Campus. Os alunos trabalharam como avatares em um sistema de votação,
avaliaram o trabalho dos outros e fizeram comentários sobre blocos que foram compartilhados pelos
avatares em ação. Para saber se esta prática é mais eficaz do que uma discussão de duas dimensões na
WebCT, o feedback dos alunos sobre SL foi coletado através de uma pesquisa on-line (i-Feedback) e
discussão em grupo focal. Os resultados sugerem que uma única tarefa em um ambiente virtual de
aprendizagem pode estimular o interesse dos alunos, apesar de a complexidade técnica poder frustrálos.
As possibilidades, as limitações e os desafios técnicos do SL na aprendizagem de línguas têm sido
discutidos com provas a partir de dados coletados automaticamente ou manualmente.
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Publicado
2011-07-01
Edição
Seção
Artigos Originais
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