ENSINO A DISTÂNCIA – UM PANORAMA DE MUDANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol3n1.274Palavras-chave:
Educação a Distância (EaD), EaDResumo
O artigo apresenta uma revisão e discussão relativa aos conceitos, técnicas e tendências envolvidas na Educação a Distância (EaD) e propõe uma metodologia geral para o desenvolvimento de soluções EaD pela Web.
Inicialmente, é apresentada uma breve descrição dos conceitos e princípios gerais que caracterizam a EaD, juntamente com as técnicas e ferramentas tipicamente por ela utilizadas; em seguida, apresentam-se aqueles que se julgou serem os objetivos primordiais da EaD, e realizou-se uma discussão acerca das diferenças e semelhanças entre Ensino Presencial e EaD. Depois, levantaram-se oss aspectos legais envolvidos em educação a distância e analisou-se o processo de avaliação de software para EaD via Internet. Por fim, propôs-se um conjunto de princípios básicos para o desenvolvimento de soluções EaD pela Web.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.