Rumo ao Sucesso na Utilização de Softwares Educacionais para o Ensino e Aprendizagem de Ciências

Autores

  • Lílian Carla de Freitas UNIFEI
  • Tereza Gonçalves Kirner Int. Ciências Exatas, UNIFEI.

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol9n1.2743

Palavras-chave:

Ensino de Ciências. Fatores de Sucesso em SI

Resumo

O crescente número de softwares educacionais desenvolvidos, particularmente os direcionados para o ensinode ciências, torna a escolha de software uma tarefa complexa para os professores e educadores em geral.Tal cenário suscita uma questão importante: quais fatores devem ser considerados como chaves parase conseguir o sucesso no uso dos softwares educacionais enfocados? Neste contexto, o trabalho ora apresentadobusca fornecer subsídios para uma discussão sobre o problema e, consequentemente, contribuirpara uma seleção mais acertada e uma utilização mais proveitosa desses softwares nas salas de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lílian Carla de Freitas, UNIFEI

Mestrado profissional em ensino de ciências na UNIFEI.

Tereza Gonçalves Kirner, Int. Ciências Exatas, UNIFEI.

Int. Ciências Exatas, UNIFEI.

Downloads

Publicado

2014-05-13

Edição

Seção

Artigos Originais