Rumo ao Sucesso na Utilização de Softwares Educacionais para o Ensino e Aprendizagem de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol9n1.2743Palavras-chave:
Ensino de Ciências. Fatores de Sucesso em SIResumo
O crescente número de softwares educacionais desenvolvidos, particularmente os direcionados para o ensinode ciências, torna a escolha de software uma tarefa complexa para os professores e educadores em geral.Tal cenário suscita uma questão importante: quais fatores devem ser considerados como chaves parase conseguir o sucesso no uso dos softwares educacionais enfocados? Neste contexto, o trabalho ora apresentadobusca fornecer subsídios para uma discussão sobre o problema e, consequentemente, contribuirpara uma seleção mais acertada e uma utilização mais proveitosa desses softwares nas salas de aula.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-05-13
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.