Educando com e para a Tecnologia: A Informática na Formação de Professores da Rede Pública do Estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol9n1.2747Palavras-chave:
políticas públicas de educação, nativos e imigrantes digitais, educação, tecnologia e educação, informática na educação.Resumo
O presente trabalho traz um estudo exploratório descritivo, com base em pesquisa de natureza qualitativa, dentro docontexto de políticas públicas de educação. Nesse esforço foram também analisados os aspectos mais relevantes e avalidade da utilização dessas tecnologias em um estado marcado pela diversidade, com maior quantidade de alunosdo país, em um contexto no qual a aprendizagem continuada passou a fazer parte da vida das pessoas. Deste estudo,emergem propostas de políticas públicas e desafios para a Informática na Educação, não circunscritos apenas ao Estadode São Paulo, mas que podem ter aplicabilidade em âmbito nacional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-05-13
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.