Um Módulo de Integração com Juízes On-line para Auxiliar Atividades de Programação
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol9n1.2750Palavras-chave:
Disciplinas de programação, Professor, Ensino, MoodleResumo
Disciplinas de programação exigem um grande envolvimento do professor que, muitas vezes, não consegue realizarum acompanhamento eficiente do aluno. A longa espera do aluno para tirar dúvidas ou para apresentar seus resultadossão elementos que podem contribuir para sua desmotivação. Devido à sobrecarga de atividades do professor, o usode ferramentas automatizadas de apoio ao acompanhamento se torna uma boa alternativa. Dessa maneira, visando acontribuir com a melhoria das condições de ensino e aprendizagem em disciplinas de programação, este artigo propõea automatização do processo de elaboração, submissão de atividades práticas de programação e de suas avaliações,com base em um processo semelhante ao adotado em maratonas de programação, apresentando um ambiente que,integrado ao Moodle, apoie o ensino de programação, tanto presencialmente como à distância.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-05-13
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.